E se te enviarem um relógio, em vez de um toucador?
Activas a protecção ao consumidor do PayPal, recebes o dinheirinho na conta, e... ficas com o relógio. ;)


Encontrei ontem na caixa de correio uma embalagem dirigida a mim, com um relógio MiGEER de péssima qualidade, que não encomendei, nem paguei.
Uma pesquisa rápida na Internet justifica estes envios gratuitos como vendedores em lojas online asiáticas que têm que atingir objectivos de vendas obrigatórios.
Em qualquer caso, é:
Um aborrecimento confirmar (porque obviamente já assumia) que os meus dados pessoais são partilhados "por aí". Pelo sim pelo não vou manter a actividade dos cartões de crédito debaixo de olho durante uns tempos;
Um brinquedo para ensinar as horas à B;
Mais uma peça para as vendas de garagem da Mónica;
Alternativamente, uma bracelete gratuita para o Galaxy Watch ;).
Comentário posterior ao texto original:
Não satisfeito com a teoria dos "vendedores em lojas online asiáticas que têm que atingir objectivos de vendas obrigatórios", decidi investigar mais um pouco, e comparar o código de rastreio da encomenda na qual chegou o relógio, com os códigos de rastreio de algumas encomendas cuja entrega aguardo.
Hmm... então encomendo-te um toucador para a Beatriz, e tu envias-me um relógio? Espera aí que já conversamos.
Disputa aberta no PayPal, e 24 horas depois: "caso encerrado a seu favor, o dinheirinho já está na conta".
E fico com o relógio. ;)
Há um motivo pelo qual só uso PayPal para pagar a vendedores "dúbios": a protecção ao consumidor.