O edifício Colombo vai ter um telhado novo.
A oportunidade para umas fotos era imperdível.
As velhas telhas onduladas de fibrocimento aqui no edifício Colombo estão a ser substituídas por painéis “sandwich”, e serão reimpermeabilizados rufos, caleiras e saídas para os tubos de queda de água.
Melhor eficiência térmica, menos infiltrações e mais sossego para os condóminos no último andar, sem fibrocimento partido a trepidar com ventos fortes.
A oportunidade para umas fotos era imperdível, (mesmo que acinzentadas pelo fumo dos incêndios que assolam o concelho), e meti conversa com os mestres na obra. Gosto de saber um pouco de tudo: quais os materiais usados, como são aplicados, os truques, os erros mais comuns, onde adquiriram experiência, etc… Tudo tem a sua arte.
Você não está um bocado velho para andar aqui de maçarico na mão?
É verdade, mas a rapaziada nova não quer esta vida. Olhe para estes braços…
Já vi, parece que andou a chamuscar um porco! :)
Pois! Ninguém quer isto. Ou, quando quer, vai para França ganhar mais. Não os culpo, fiz o mesmo.
Então você era emigrante em França, e aplicava tela por lá?
Trabalhei nisto toda a vida. Voltei há 4 anos e agora ando com o meu cunhado, não temos mãos a medir.
E está a fazer isso bem feito, ou só está a colar a tela nas pontas, como alguns marretas que vejo por aí? E depois, quando a tela rompe numa ponta, a água corre por baixo e aparece no apartamento do vizinho…
Já vi que percebe do assunto. Vai ficar bem feito, pode confiar, se quiser pode ficar aí a ver.
Votos de bom trabalho à J. Faria Metalúrgica, parabéns à Acção Condomínios pela selecção de fornecedores e coordenação dos trabalhos, e, acima de tudo, felicitações aos condóminos pelo prolongado esforço financeiro para esta renovação.
A valorização do imóvel é óbvia, e continuará nas próximas intervenções.